História

A SOCIEDADE EDUCACIONAL DA TAQUARA – JARDIM ESCOLA BIMBOLIM, localizada à Estrada do Rio Grande, 1159, é pioneira na Taquara. Foi fundada em 07 de fevereiro de 1977 quando a Professora Delane Perdigão Soares, moradora do bairro, com dois meninos em idade escolar e, principalmente sua caçula em idade de ingressar nas classes de educação infantil, frente ao número insuficiente de escolas públicas e quase ausência de escolas particulares na região, deu início ao trabalho para atendimento a crianças de 3 a 6 anos.


Contava então com três salas, parquinho, alguns brinquedos em uma casa adaptada dentro do Bairro da Graça na Taquara.


A Escola nasceu pequena para o grande interesse que despertou no condomínio e em seu entorno e imediatamente se fez necessário um prédio maior, próprio para o fim a que se dispunha.


Em 1980, a Escola já se encontrava instalada em prédio próprio, construído especialmente para esse fim, já na Estrada do Rio Grande, onde se encontra até hoje. Atendia, então, a população escolar até à 4ª série.


Em 1989, após a construção de salas maiores e adequadas, implantou progressivamente, o atendimento às turmas de 2º segmento do ensino fundamental até 1992, quando formou sua primeira turma de 8ª série. Hoje, orgulha-se de já ter entregue muitas turmas de 8ª série aos melhores colégios particulares e aos mais disputados colégios oficiais de ensino médio.


Outro ponto que enche a escola de orgulho é contar em seu corpo discente com filhos de ex-alunos, os quais são carinhosamente considerados como “os netos da Sociedade”.

Endereço:

Endereço :
Estrada do Rio Grande, 1159
Taquara – RJ

Telefone:
(21) 2440-0235

WhatsApp:
(21) 98387-8301