Informações

Ens. Fund. I

No 1º Segmento do Ensino Fundamental, voltamos nossas forças para a inserção no domínio pleno da leitura escrita, sem perder de vista os valores éticos, a busca da aprendizagem significativa e a formação do cidadão crítico.

Proposta Pedagógica

O Projeto Político Pedagógico da Sociedade Educacional da Taquara é norteado por uma visão humanística do ser e do mundo. A Escola segue as determinações da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – EDB EM nº 9394/96 e nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica, para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental.

Acreditando ser o nosso aluno único, singular, dotado de habilidades diversas e especificamente moldado por um contexto familiar peculiar, procuramos implementar estratégias educativas/formativas que agucem suas potencialidades e despertem seu crescimento pessoal e sua visão crítica. Tudo isso sem perder de vista as regras que tornam saudáveis este processo grandioso chamado Ensino/Aprendizagem.

 Projeto Temático Anual

Nossos Projetos Temáticos são planejados anualmente e permeiam todas as atividades desenvolvidas em cada Segmento durante todos os bimestres.

Os Projetos são escolhidos democraticamente e todas as Disciplinas buscam trabalhar seus conteúdos específicos de maneira interdisciplinar, o que, forçosamente, enriquece e torna provocante a dinâmica de cada intervenção disciplinar.

Aqui, podemos todos – Direção, Coordenação, Corpo Docente, Funcionários, Alunos e Familiares – estabelecer laços afetivos e pensar e desenvolver valores éticos e morais.

A integração e articulação dos conhecimentos em processo permanente de reflexão,  interdisciplinaridade e contextualização, possibilitam aprendizagens significativas. Mas é importante não esquecer… todo e qualquer resultado é sempre espelho daquilo que fazemos.

Fotos

 

Textos e Links

A PEDRA

 

O DISTRAÍDO NELA TROPEÇOU.

O BRUTO A USOU COMO PROJÉTIL.

O EMPREENDEDOR USANDO-A CONSTRUIU.

O CAMPONÊS CANSADO, DELA FEZ ACENTO.

PARA MENINOS, FOI BRINQUEDO.

DRUMMOND A POETIZOU.

MICHEL ÂNGELO EXTRAIU-LHE A MAIS BELA ESCULTURA.

JÁ DAVI…MATOU GOLIAS.

 

E EM TODOS ESSESCASOS, A DIFERENÇA NÃO ESTEVE NA PEDRA, MAS NO HOMEM.

NÃO EXISTE “PEDRA” NO SEU CAMINHO QUE VOCÊ NÃO POSSA APROVEITÁ-LA PARA O SEU PRÓPRIO CRESCIMENTO.

 

Autor desconhecido

Texto de reflexão da I Reunião Bimestral do 1º ao 5º ano – 2008

 

Endereço:

Endereço :
Estrada do Rio Grande, 1159
Taquara – RJ

Telefone:
(21) 2440-0235

WhatsApp:
(21) 98387-8301